Blog de vendas
Tudo sobre Gestão Comercial e Técnicas de Vendas B2B.
Blog com dicas e conteúdos da Exact Sales sobre Marketing, Pré-vendas e Vendas.
Blog Exact
Qualificação de leads: como o profissional de pré-venda pode ajudar?
Quando o assunto é processo de vendas, muito se fala na geração leads e como determinada empresa conquistou um número grande deles em um curto período de tempo. Mas, na verdade, leads são oportunidades de negócios, pessoas ou empresas que se mostraram interessadas ou que tem necessidade de adquirir seu produto ou serviço. Eles ainda não são clientes e para convertê-los é necessário fazê-los avançar no funil vendas. […]
Como criar critérios para a qualificação de leads?
“Se eu quero vender mais, vou contratar mais vendedores para o meu negócio”. Esse raciocínio parece óbvio mas, na verdade, contém um grande erro. Apenas contratar profissionais de vendas para fechar negócios não auxilia em uma parte importante do processo de crescimento de uma empresa: a prospecção de clientes. […]
Realize mais conversões segmentando seus leads
A realidade das vendas complexas para cada empresa demanda um tipo específico de leads. Você se lembra daquela tipificação de Aaron Ross que foi exposta no post “o que é geração de leads e como segmentá-lo”? […]
O que é geração de leads e como segmentá-los?
Todo processo de vendas começa com a geração de leads. Essa é a forma que as empresas têm de mapear contatos que possam ter interesse nos produtos e serviços que oferecem. A definição é simples. Porém, a forma de captar esses leads pode variar de acordo com os recursos disponíveis, as estratégia propostas e a dinâmica do mercado que se atua. […]
Severidade x Prioridade na gestão de defeitos em Equipes Ágeis
Para auxiliar o ciclo de desenvolvimento de um software, é necessário a utilização de um sistema para gestão de defeitos, seja ele manual ou não. Normalmente, ao utilizar uma ferramenta específica para a gestão de defeitos, já há opções pré-definidas no momento da priorização das atividades (sejam elas defeitos ou tarefas dentro de Sprint). […]
Inside Sales: devo implementar na minha empresa?
Como ocorre a sua venda hoje? Seu vendedor ainda faz o antigo “porta-a-porta”? Investe tempo, dinheiro e energia visitando um cliente em potencial (lead), mesmo sem ter certeza se há ali uma oportunidade de fato ou até mesmo sem saber se o lead fechará contrato? Talvez você não perceba, mas o CAC (custo de aquisição de clientes) é alto demais nesses casos. […]
Engenharia reversa em vendas: o que é e como levar para o seu negócio
O conceito de engenharia reversa é muito usado com máquinas, equipamentos e softwares. Consiste em desmontar algo que está inteiro, com o objetivo de entender o seu funcionamento… e identificar cada uma de suas partes. O método é usado tanto para copiar, quanto para criar novas peças e técnicas. Também pode ser aplicado na construção de sua máquina de vendas. Entenda a engenharia reversa em vendas! […]
Passando informações com eficácia da Pré-Venda para a Venda
A passagem de um lead qualificado da pré-venda para a venda é decisiva. Garante um fechamento veloz. A comunicação entre as duas áreas nessa etapa é um dos fatores chave de sucesso! […]
Não deixe a crise dominar seu negócio: invista em processos de venda!
A crise econômica em nível nacional e global afeta toda a dinâmica das empresas e, normalmente, encará-la pressupõe a reorganização da gestão para otimizar processos e reduzir custos, principalmente aqueles relacionados à falta de previsibilidade. Nesta categoria estão os processos de vendas que orientam o trabalho da equipe comercial, mas que, em muitas empresas, não estão devidamente estruturados. Essa falha de organização dificulta a identificação de gargalos (pontos a serem melhorados) e de oportunidades, principalmente em negócios de venda complexa. […]
4 sinais de que chegou a hora de investir em processo de vendas
O processo de vendas é o conjunto de interações entre compradores e vendedores. Todas elas, do primeiro contato ao fechamento do negócio. Ele pode incluir o script de vendas por telefone, o agendamento de reunião, a apresentação do produto, a elaboração de pré-projetos, a negociação e quaisquer outras atividades que antecedem a assinatura de um contrato de compromisso entre a empresa e seu cliente. O ideal é que tudo seja estruturado e documentado de modo a trazer o melhor resultado.
O que você procura?
Categorias
- Exact Spotter (11)
- Gestão estratégica (33)
- CEO fazendo venda (2)
- Crise econômica (8)
- Performance e KPIs (15)
- Sem categoria (2)
- Sucesso do Cliente (16)
- Uncategorized (8)
- Vendas Complexas B2B (595)
- CAC Elevado (7)
- Ciclo de vendas longo (6)
- Conversão em vendas (15)
- Equipe Comercial (4)
- Estratégias para Escalar Venda (129)
- Gerenciar Dados de Vendas (52)
- Gestão de Times Comerciais (138)
- Inovação em Vendas (45)
- Inteligência de Mercado (29)
- Marketing de vendas (19)
- Processos lentos e custosos (10)
- Produto complexo demais (2)
- Prospecção e Qualificação de Leads (183)