Blog de vendas
Tudo sobre Gestão Comercial e Técnicas de Vendas B2B.
Blog com dicas e conteúdos da Exact Sales sobre Marketing, Pré-vendas e Vendas.
Blog Exact
Como fazer o planejamento anual de vendas complexas
Quer dar uma guinada nos resultados? Este post guia você na elaboração do planejamento anual de vendas complexas para que nenhum detalhe fique de fora. Traduzimos na prática como direcionar a sua estratégia de mercado. […]
8 dicas para obter informações mais detalhadas de um lead
Segmentar leads e permitir que avancem no funil de vendas apenas as oportunidades que estão no timing certo de compra é essencial. Para isso, é importante que seu time de vendas possua informações prévias adequadas, obtidas a partir da qualificação de leads. Assim, foca nas dores que mais os incomodam e direciona a apresentação em saná-las. Mas como coletar informações que realmente fazem a diferença? Como aumentar as chances de converter um lead em cliente? […]
Como medir a produtividade em vendas?
Saiba como melhorar o desempenho do time e os resultados da empresa avaliando a produtividade em vendas
Para atingir metas de vendas, aproxime Marketing e Vendas
Muitos leads, poucas vendas? A solução pode estar dentro de casa. Melhorar a comunicação entre os departamentos de Marketing e Vendas é o primeiro passo para você atingir as suas metas de vendas. O segundo? Facilitar a transferência de leads qualificados.
Como a pré-vendas pode impulsionar as suas vendas
Três especialistas da McKinsey escreveram um artigo sobre como melhorar suas vendas com pré-vendas, publicado na mais prestigiosa revista de Administração no mundo, a Harvard Business Review. Para a sua comodidade, este texto eu traduzo abaixo. Também incluí comentários que se aplicam ao contexto brasileiro.
Aumente suas conversões utilizando vídeos em todo o funil de marketing
Se você investe em um bom marketing para seu negócio, com certeza já conhece termos como o famoso Funil de Marketing e sabe da importância de conduzir seus leads por ele. Você sabia que os vídeos podem ser muito úteis nesse processo rumo à venda? Leia mais e aprenda como utilizá-los. […]
Segmentação de leads: 60% dos leads mentem, e agora?
Segmentação de leads tem sido o grande desafio desse século, afinal, pelo menos 60% das pessoas mentem ao repassar alguma informação sobre elas no ambiente online – de acordo com uma pesquisa realizada pela Verve em 2015. O fornecimento de dados falsos por pessoas no ambiente online ocorre devido a grande preocupação com a privacidade e, também, em evitar o recebimento de spams. Mas para quem trabalha com inbound marketing, como realizar a segmentação de leads de forma confiável? […]
Quando uma estratégia de prospecção ativa auxilia nas vendas
O maior desafio em trabalhar com prospecção ativa é estruturar de forma eficiente o processo. O gestor que possui uma visão e um controle claro sobre esse método pode alcançar mais facilmente a escala desejada para o seu negócio. Desta forma, hoje vamos abordar as vantagens e como utilizar a prospecção ativa para aumentar sua conversão de vendas. […]
Gestão de Pipeline: como manter um funil enxuto e aumentar sua conversão de vendas
Quando falamos em pipeline, muita gente ainda não entende a importância de trabalhar com essa metodologia e de fazer uma gestão de pipeline completa de perto. Por isso, hoje vamos repassar esse conceito e focar em um ponto específico: como manter seu funil de vendas enxuto e aumentar sua conversão de vendas. […]
SPIN Selling: o que é e qual a importância para vendas?
Basta uma rápida busca na internet para encontrar conteúdos com dicas e técnicas de vendas milagrosas. Contudo, a dificuldade que os vendedores encontram está em saber escolher entre os conteúdos encontrados qual a melhor prática para a sua venda, como executá-la e também como medir o retorno dela. Nesse contexto, entre muitas técnicas de vendas encontradas no mercado, a SPIN Selling se destaca cada vez mais entre os especialistas da área. Mas afinal, o que é SPIN Selling e por que essa metodologia está fazendo tanto sucesso? E ainda, qual a real importância dela para as vendas? […]
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