Blog de vendas
Tudo sobre Gestão Comercial e Técnicas de Vendas B2B.
Blog com dicas e conteúdos da Exact Sales sobre Marketing, Pré-vendas e Vendas.
Blog Exact
Prospecção ativa e passiva de leads: como analisar em conjunto?
Mesmo diante de diversas opções ferramentais que o mercado oferece, os gestores ainda enfrentam o desafio de saber identificar qual a melhor forma de analisar os dois importantes tipos de estratégias: prospecções ativas e passivas (entenda os conceitos aqui). O gestor que tem uma visão clara sobre como unir esses dois tipos de prospecção pode alcançar mais facilmente a escala desejada para o seu negócio. […]
Forecast de Vendas: o que é e como utilizar no processo comercial
Reuniões que tratam de desempenho tendem a causar uma apreensão em toda a equipe de vendas antes da sua realização. Essas reuniões fazem parte de um momento onde vendedores e gestores se reúnem para alinhar todo o andamento de vendas e as projeções até a próxima reunião. Desta forma, o Forecast de Vendas nada mais é do que uma reunião periódica – que tem o objetivo principal de atualizar a previsão de vendas por um determinado período, dependendo de cada organização. […]
Os sinais de que sua empresa precisa investir em controle de atividades
Qualquer profissional, independente da área de atuação, tem dificuldade de administrar tudo aquilo que não está organizado e não adianta tentar fugir, isso é um mal super necessário para qualquer empresa prosperar. Afinal de contas, manter tudo organizado é a única forma de ter controle sobre as coisas, saber onde elas estão, resolver nossos problemas e, principalmente, ganhar tempo. O grande problema nisso tudo está em saber identificar os sinais que demonstram que está na hora de você organizar sua “casa”. […]
Quando a abordagem de vendas vem cedo demais
A abordagem a um lead é uma das principais ações de um processo de vendas, e o momento em que você o aborda é um dos principais fatores para o sucesso da sua venda. […]
Como perder um cliente nos primeiros 20 min
“A primeira impressão é a que fica.” Durante toda nossa vida escutamos essa frase, não é à toa que tomamos o máximo de cuidado possível com nossa aparência em uma visita comercial e como nos portamos e comunicamos em uma venda inside sales. Mas afinal, de fato esse é o fator mais preocupante em uma venda? […]
CEO: 5 dicas para você pensar estrategicamente
No inicio de qualquer empresa é muito difícil que o CEO consiga se afastar das funções operacionais, já que não possui braços para realizar as atividades diárias necessárias para o funcionamento direto da operação. Esta questão, apesar de ser vital para muitas empresas – hoje uma das maiores dores e um dos principais motivos que levam empresas à falência – muitas vezes é menosprezada por boa parte dos empresários. […]
Quanto mais complexo o produto, mais precisa de processos
Não é raro conversarmos com clientes potenciais que acreditam que seu produto seja tão complexo, que não seja possível criar processos e padrões em suas vendas. Normalmente, os donos destas empresas são extremamente técnicos e acreditam que para vender seu produto, todos os envolvidos nos processos necessitem ser tão técnico quanto ele. […]
Funil de vendas: não olhe apenas para os extremos
Muitas vezes, quando nossas vendas não estão no ritmo e direção que gostaríamos, partimos para as soluções mais óbvias: os extremos. Trabalhar com os extremos é entender que as soluções estão, ou no número de entradas do funil de vendas (no topo do funil), ou na força de vendas (número de vendedores). […]
Qualificação de leads: como o profissional de pré-venda pode ajudar?
Quando o assunto é processo de vendas, muito se fala na geração leads e como determinada empresa conquistou um número grande deles em um curto período de tempo. Mas, na verdade, leads são oportunidades de negócios, pessoas ou empresas que se mostraram interessadas ou que tem necessidade de adquirir seu produto ou serviço. Eles ainda não são clientes e para convertê-los é necessário fazê-los avançar no funil vendas. […]
Como criar critérios para a qualificação de leads?
“Se eu quero vender mais, vou contratar mais vendedores para o meu negócio”. Esse raciocínio parece óbvio mas, na verdade, contém um grande erro. Apenas contratar profissionais de vendas para fechar negócios não auxilia em uma parte importante do processo de crescimento de uma empresa: a prospecção de clientes. […]
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