Blog de vendas

Tudo sobre Gestão Comercial e Técnicas de Vendas B2B.

Blog com dicas e conteúdos da Exact Sales sobre Marketing, Pré-vendas e Vendas.

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x entenda o claim do seu produto

Entenda o claim do seu produto e saiba como explorá-lo

Toda conquista é fruto de bons argumentos, e para atrair novos e bons clientes não é diferente. Se você não sabe o que eles querem, como gostam de ser tratados e o que os encanta, será muito difícil se destacar no meio de tantas ofertas, independentemente de seu mercado. […]

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x inside sales devo implementar na minha empresa

Inside Sales: devo implementar na minha empresa?

Como ocorre a sua venda hoje? Seu vendedor ainda faz o antigo “porta-a-porta”? Investe tempo, dinheiro e energia visitando um cliente em potencial (lead), mesmo sem ter certeza se há ali uma oportunidade de fato ou até mesmo sem saber se o lead fechará contrato? Talvez você não perceba, mas o CAC (custo de aquisição de clientes) é alto demais nesses casos. […]

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x engenharia reversa em vendas

Engenharia reversa em vendas: o que é e como levar para o seu negócio

O conceito de engenharia reversa é muito usado com máquinas, equipamentos e softwares. Consiste em desmontar algo que está inteiro, com o objetivo de entender o seu funcionamento… e identificar cada uma de suas partes. O método é usado tanto para copiar, quanto para criar novas peças e técnicas. Também pode ser aplicado na construção de sua máquina de vendas. Entenda a engenharia reversa em vendas! […]

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x lancamento da webserie conceito em minuto

Lançamento da websérie Conceito em 1 Minuto

Olá!

Esta semana lançamos nossa nova webserie: Conceito em 1 Minuto!
Nela, colaboradores e clientes da Exact conceituam, em 60 segundos, alguns dos mais importantes termos do universo de vendas.

Como resumo desta primeira semana, dois vídeos lançados. […]

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x na crise invista em processos de venda

Não deixe a crise dominar seu negócio: invista em processos de venda!

A crise econômica em nível nacional e global afeta toda a dinâmica das empresas e, normalmente, encará-la pressupõe a reorganização da gestão para otimizar processos e reduzir custos, principalmente aqueles relacionados à falta de previsibilidade. Nesta categoria estão os processos de vendas que orientam o trabalho da equipe comercial, mas que, em muitas empresas, não estão devidamente estruturados. Essa falha de organização dificulta a identificação de gargalos (pontos a serem melhorados) e de oportunidades, principalmente em negócios de venda complexa. […]

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x minimo produto viavel

Tem vergonha do seu MVP? Acredite, você está no caminho!

É muito importante você abrir mão do sonhado “produto ideal” e ter o MVP, sigla do inglês minimum viable product ou, ainda, o mínimo produto viável. O MVP é uma versão inicial, uma entrega básica que consiga sanar uma dor de mercado. Como consequência, esta ação trará dois resultados principais: faturamento inicial, ajudando a rodar a operação numa fase de investimentos; e muito aprendizado, guiando o desenvolvimento e prototipando as funcionalidades mais importantes e relevantes para o mercado. […]

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x entender mais para vender melhor

Clientes B2B: Entender mais para vender melhor

A venda, por si só, é a resultante de todos os esforços de uma empresa. Não à toa, é comum ver departamentos comerciais ensandecidos atrás de metas megalomaníacas para custear um processo de vendas baseado na já falida técnica de “vender a qualquer custo”.

Logicamente, existem processos curtos de venda, onde a negociação se dá na porta, no balcão, onde há a demanda e a oferta em tempo real, bastando adequar as poucas variáveis envolvidas. Porém, para alguns mercados, a venda não é tão simples. […]

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investir em processo de venda

4 sinais de que chegou a hora de investir em processo de vendas

O processo de vendas é o conjunto de interações entre compradores e vendedores. Todas elas, do primeiro contato ao fechamento do negócio. Ele pode incluir o script de vendas por telefone, o agendamento de reunião, a apresentação do produto, a elaboração de pré-projetos, a negociação e quaisquer outras atividades que antecedem a assinatura de um contrato de compromisso entre a empresa e seu cliente. O ideal é que tudo seja estruturado e documentado de modo a trazer o melhor resultado.

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x voce faz cross selling saiba porque voce deveria

Você sabe qual é a função do CEO?

Um dos maiores desafios que alguém pode encarar é solidificar um negócio. Muitas vezes, quem tem uma boa ideia não imagina o trabalho que dá colocá-la em prática: desenvolver uma solução para problemas reais das pessoas, encontrar investidores, montar uma boa equipe e vender o produto. Tudo isso já rende muito trabalho, mas é apenas o começo. Para uma empresa ter sucesso de verdade, é preciso muito mais. Tomar frente desse “muito mais” é a função do CEO. […]

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