Blog de vendas
Tudo sobre Gestão Comercial e Técnicas de Vendas B2B.
Blog com dicas e conteúdos da Exact Sales sobre Marketing, Pré-vendas e Vendas.
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Como evitar os erros do vendedor de baixa performance
O vendedor de baixa performance é aquele profissional conhecido por não atingir suas metas e objetivos comerciais. Apesar das várias razões para um vendedor ter uma baixa performance em vendas, é dever do gerente comercial achar soluções e alternativas que ajudem esse colaborador superar suas dificuldades.
Exact | Inside: Pré-vendas na qualificação aprofundada de leads – erros e acertos
Toda semana, a série Exact|Inside abre os bastidores da Exact Sales e mostra nossos erros e acertos. O motivo é simples: queremos compartilhar nossa trajetória para que outros empreendedores descubram caminhos (e atalhos!) para ir cada vez mais longe. Essa semana, a série se dedica àquilo que fazemos de melhor… Pré-vendas, é claro!
Processo de qualificação de leads com Pré-vendas: como e porquês
Quer aprender como aprimorar o seu processo de qualificação de leads com uma venda ativa, usando o serviço de pré-vendedores especializados? Aprenda a diagnosticar sua empresa para entender qual o tipo de procedimento outbound é mais interessante para cada momento e ferramentas para qualificar mais.
Como escalar contatos e encontrar o decisor de compra
Para reconhecer o decisor de compra, é preciso o entendimento das diferentes funções realizadas num processo de compra/venda empresarial. Selecionamos técnicas e dicas de como utilizar o outbound para qualificar leads e ter a certeza de estar falando com o contato certo.
Como conseguir melhores resultados com vendas internas
Esse post tem uma pretensão: responder a pergunta “Quais são as melhores práticas de vendas internas?”. A boa notícia é que não há segredo: basta traçar uma estratégia e traça-la. Destacamos aqui 5 pontos de atenção para você aplicar esse modelo de processo comercial na sua empresa. Vamos lá?
Conheça os segredos para definir metas de vendas realistas
Definir metas de vendas realistas é indispensável ao sucesso de qualquer empresa: em nível operacional, mantém a equipe comercial motivada. Em termos mais estratégicos, permite planejamento de médio e longo prazo para que você possa antever a viabilidade da expansão da sua empresa. Conheça os indicadores importantes a serem levados em consideração na construção dessas estimativas – e descubra por quê a qualificação de leads é determinante.
Tudo que você precisa saber sobre vendas internas
Vendas internas, vendas remotas, inside sales. Dê o nome que quiser: os resultados são igualmente positivos. Afinal, adotar uma estratégia de vendas que: (a) facilite a obtenção de leads qualificados; (b) tenha custos reduzidos; e (c) converta mais; é o desafio de todo departamento comercial.
O Elevator Pitch pode mudar a visão do meu cliente?
Pense rápido: você tem 15 segundos para apresentar seu produto e gerar interesse naquele cliente que pode mudar o seu negócio. O que você falaria? Se você demorou para pensar em uma resposta acurada, é hora de criar (ou repensar) o elevator pitch da sua empresa.
Veja como as empresas de tecnologia aumentam o lucro
A cada dez empresas de tecnologia, sete têm um Custo de Aquisição do Cliente (CAC) elevado. Mesmo assim, nas várias ligações de Pré-vendas que fiz o último ano, não vejo uma preocupação dos empresários em relação a isso. Normalmente ouço das empresas isso: “finalizando a negociação, o valor final compensa”. Será mesmo?
Receita previsível: vantagem do forecast de vendas confiável
Você sabe exatamente quantas novas vendas serão realizadas dentro de um determinado fluxo de trabalho e tempo na sua empresa? Não? Então está na hora de rever o seu forecast de vendas. Levando em conta a concorrência e as variáveis que podem afetar o seu negócio, ter uma previsão assertiva do cenário comercial é fundamental. Assim você entende as necessidades e aumenta o faturamento da sua empresa.
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