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x fechar negocio em vendas consultivas

8 práticas para fechar negócio em vendas consultivas

Fechar negócio em vendas consultivas demora. Cada contrato marca a consolidação de um longo período de pesquisa, conversa e negociação. É importante manter processos precisos e com direcionamento assertivo. Afinal,manter-se presente na memória do lead pode fazer toda a diferença! Confira aqui o passo-a-passo para estruturar o processo comercial e conquistar clientes. […]

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x qualificacao de leads vendas

8 dicas para obter informações mais detalhadas de um lead

Segmentar leads e permitir que avancem no funil de vendas apenas as oportunidades que estão no timing certo de compra é essencial. Para isso, é importante que seu time de vendas possua informações prévias adequadas, obtidas a partir da qualificação de leads. Assim, foca nas dores que mais os incomodam e direciona a apresentação em saná-las. Mas como coletar informações que realmente fazem a diferença? Como aumentar as chances de converter um lead em cliente? […]

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x captar clientes e fidelizar

5 dicas para captar clientes e fidelizar sua carteira

Captar clientes exige estratégia. Com três anos de mercado e mais de 500 novos clientes em nossa carteira, já me é possível encontrar padrões em desafios e acertos em suas táticas de vendas complexas. Uma coisa é clara em todos os casos: a frustração de ‘muitos leads, poucas vendas’ é superada assim que sentimentos e impressões são substituídos por dados robustos. […]

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x pre vendas impulsiona vendas

Como a pré-vendas pode impulsionar as suas vendas

Três especialistas da McKinsey escreveram um artigo sobre como melhorar suas vendas com pré-vendas, publicado na mais prestigiosa revista de Administração no mundo, a Harvard Business Review. Para a sua comodidade, este texto eu traduzo abaixo. Também incluí comentários que se aplicam ao contexto brasileiro.

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x segmentacao de leads informacoes

Segmentação de leads: 60% dos leads mentem, e agora?

Segmentação de leads tem sido o grande desafio desse século, afinal, pelo menos 60% das pessoas mentem ao repassar alguma informação sobre elas no ambiente online – de acordo com uma pesquisa realizada pela Verve em 2015. O fornecimento de dados falsos por pessoas no ambiente online ocorre devido a grande preocupação com a privacidade e, também, em evitar o recebimento de spams. Mas para quem trabalha com inbound marketing, como realizar a segmentação de leads de forma confiável? […]

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