Blog de vendas
Tudo sobre Gestão Comercial e Técnicas de Vendas B2B.
Blog com dicas e conteúdos da Exact Sales sobre Marketing, Pré-vendas e Vendas.
Blog Exact
Como saber se inside sales é o que a sua empresa precisa
Nas inside sales, as vendas são feitas internamente – ou seja, a equipe de vendas sequer se desloca do escritório. Ao invés, as abordagens de
Como utilizar Pré-venda e marketing de conteúdo, juntos!
Para compreender como utilizar a pré-venda e o marketing de conteúdo juntos, é interessante pensar da seguinte maneira: o conteúdo é a isca e a Pré-venda é o detetive que identifica quais leads estão prontos para a compra. O objetivo de ambos é encontrar potenciais clientes para a solução fornecida, mas cada um em um momento diferente.
Qualificação de leads com marketing de conteúdo
A verdade é que o tipo de conteúdo fornecido para os visitantes do seu site (ou seja, antes deles se tornarem leads) é muito importante.
Cross-selling: definição e exemplos
Vender é o caminho do crescimento para muitas empresas. E por existir um grande público disponível para as empresas, muitas delas focam 90% dos seus esforços em aquisição de novos clientes. É claro que conseguir novos clientes é importante para o crescimento da carteira de clientes, mas não se pode esquecer de quem está na casa. Traçando estratégias de cross-selling, você faz novas vendas para os clientes atuais.
GPCT/BA/C&I: Qualificação de leads estilo Hubspot
O modelo GPCT/BA/C&I de qualificação de leads prioriza a conquista de confiança no know-how da sua empresa. Com base nas informações obtidas, você pode pedir permissão para sugerir novas e melhores práticas para onde precisam chegar.
FAINT: o segredo das propostas comerciais irrecusáveis!
Nas vendas B2B, oportunidades surgem quando certas compras não foram previstas pelo cliente em um planejamento inicial, mas se mostram ofertas irrecusáveis. O método de qualificação FAINT tem como objetivo instigar o interesse de quem compra.
CHAMP: qualificação de leads para farmer sales
Farmer sales são eficazes, mas demoram para se concretizar. Como priorizar quais leads merecem a sua atenção? Quando você usa o método CHAMP na sua qualificação de leads, fica claro quais clientes estão prontinhos para comprar.
Veja como rentabilizar a sua carteira de clientes com CS
“Manter um cliente é mais barato que conquistar um novo”. Essa máxima do mundo dos negócios ilustra perfeitamente o que vamos tratar neste post: as vantagens de rentabilizar a carteira de clientes, pensar em retenção, e como essa estratégia pode gerar crescimento na sua empresa.
Integre o funil de Marketing e Vendas e gere mais resultados
E se o funil de Marketing e Vendas unisse o trabalho das duas áreas? Já pensou em ter total controle da sua pipeline? Quando você integra as metas de conversão das duas áreas, o repasse de leads acontece fluidez e agilidade. Se usar Pré-vendas, então, ainda melhor!
5 técnicas para otimizar uma equipe de vendas externas
Ser um gerente de vendas não é uma tarefa fácil. Muitos dizem que esse é um dos cargos mais difíceis de uma empresa. Essa fama vem, principalmente, do nível de acompanhamento que é preciso para conduzir uma equipe externa de vendedores.
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