5 das melhores ferramentas para usar no plano de atração de novos clientes

5 das melhores ferramentas para usar no plano de atração de novos clientes
Por Equipe Exact  |   29 de Dezembro de 2017
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Já dizia o dito popular: não vá para um mato sem cachorro! Para se destacar no mercado, você deve escolher as ferramentas certas. Garantindo, assim, um plano de atração de novos clientes eficiente e próspero. Neste post, conheça 5 ferramentas que todo gestor deve entender para melhorar os negócios.


Tempo de leitura: 6min.

Você vai ler sobre:

  • Atração de novos clientes
  • Prospecção ativa
  • Softwares para gestão
  • Exact Spotter

 

A essa altura do campeonato, você já é um expert em estratégias de atração de clientes. Se ainda possui dúvidas, leia este artigo para desfrutar ao máximo dos nossos conteúdos.

Já que você vive na prática a atração de novos clientes, chegou a hora de montar um arsenal e ir ao campo de batalha! Hoje, existem tecnologias que podem auxiliar o gestor a otimizar o processo comercial. O resultado é eficiência e agilidade, diminuindo custos ao poupar mão de obra.

Separamos uma lista com as melhores ferramentas do mercado. Utilize-as para melhorar o plano de atração de novos clientes e de qualidade da empresa onde trabalha.

Vantagens de um plano de atração de novos clientes eficiente

Antes, vamos recapitular as vantagens de um plano de atração de novos clientes eficiente. Quando falamos em eficiência na atração de novos clientes, significa prospecção ativa.

Não tem como ser diferente, pois só com Outbound Marketing a entrada de leads qualificados é certa. Já provamos para você: a qualificação de leads com prospecção ativa têm taxas de conversão entre 30% e 70%. É muito mais do que o dobro dos 10% de conversão alcançados por quem não utiliza.

Nada atesta melhor um processo comercial saudável do que altas taxas de conversão entre as etapas do funil. Ter primor na entrada de leads significa otimizar todo o trabalho que vem a seguir. Até mesmo o processo de atração e retenção de clientes é mais provável com leads qualificados desde o primeiro contato.

Na prática, isso quer dizer que há um enxugamento dos gastos:

  • Com automação de parte do trabalho, como follow-up e cold mailing, o processo torna-se mais barato e dinâmico. Além disso, é a melhor forma para garantir que os leads serão contatados em tempo hábil.  
  • Com a qualificação de leads, o time de vendas não perde tempo com quem não tem interesse no produto. Aqui, a economia está na mão de obra. Afinal,o tempo de um vendedor especializado é caro demais para ser desperdiçado à toa.
  • Se agregar um software ao plano de atração de novos clientes, você pode economizar mesmo tendo um time maior. Este tipo de feature permite que o conhecimento de um funcionário experiente seja repassado aos demais. Assim, oportunizando crescimento e custos mais em conta para a saúde financeira dos negócios.

Com um CAC (Custo de Aquisição por Cliente) menor, o ROI (Retorno Sobre o Investimento) aumenta e torna-se viável. A partir da otimização do processo, é possível pensar em escala e focar na geração de mais volume para aumentar os negócios.

Somente assim, a empresa se tornará um gigante no mercado. Capaz de manter-se intacta mesmo diante das piores crises.

Monte um Megazord

Certamente, você já assistiu Power Rangers e acompanhou as batalhas do grupo para salvar a galáxia. Lembra de como eles faziam para virar o jogo quando a coisa ficava complicada? Eles reuniam a força individual de cada ranger e, juntos, montavam um Megazord. Com a junção de todas as armas, eles eram capazes de derrotar até mesmo o mais ameaçador dos monstros.

Mas, e aí? O que podemos aprender disto para melhorar as estratégias de atração de clientes?

É muito simples: a união faz a força. Tal qual os Power Rangers reúnem as armas de todos para ficarem mais fortes. Você precisa reunir as melhores ferramentas para montar uma estratégia poderosa. Uma tática que seja digna de um Megazord!

Com tecnologias e utilizando o que cada ferramenta tem de melhor, se pode alcançar um bom resultado. Escolha a melhor mistura para os negócios e busque aquelas que tem integração entre si. Dessa forma, ocorre uma comunicação orgânica e troca de dados entre softwares que podem facilitar a vida.

Nesta lista, temos opções que realmente valem a pena conhecer. São diversas features à disposição para melhorar desde o meio de contato, até roteiros de abordagem. Conheça-as:

Ferramenta #1 - Proscore

A Proscore é uma empresa especialista em coleta e venda de informações. É a solução ideal para quem pensa em comprar listas de contatos direcionadas ao próprio nicho de atuação.

Trata-se de uma empresa nacional, que já conta com 14 anos de atuação no mercado de tecnologia da informação. Possuem um banco de dados com mais de 10 bilhões de registros .

Além de informações, oferecem análise de crédito e tratamento de dados de fontes diversas.  Com isso, você pode desenvolver estratégias de atração de clientes customizadas. Assim, é possível focar a área de atuação do lead. Também se pode fazer consultas de crédito para detectar o fit de negócios e enriquecer a base com informações filtradas.

A aplicação proXtract ajuda a buscar leads com perfil de sucesso de maneira rápida e segura. Acredite, qualidade no fornecimento de dados faz toda a diferença para prospecção ativa.

Ferramenta #2 - uTech

Outra nacional, a uTech foi fundada em 2010 e trabalha com soluções de alta tecnologia para telefonia. Possui vasta experiência, atuando com hardwares, softwares e processamento de sinais. Os produtos adequam-se a todo tipo de empresa que deseja aprimorar a comunicação comercial.

No catálogo da uTech, entre outras funcionalidades, você encontra ferramentas como:

  • Controle de acesso;
  • Gravadores de chamada;
  • Pesquisa de satisfação;
  • Classificação de chamadas (uAnalytics);
  • Gateways.

Ferramenta #3 - Total Voice

Para diminuir de vez os custos com follow-up, o ideal é adotar um software de VoIP (Voice over IP). É a tecnologia que permite fazermos uma chamada de voz em tempo real, utilizando a Internet.

Ou seja: sem gastos absurdos com chamadas interurbanas ou com um contato demorado. Além disso, alguns softwares permitem chat simultâneo para compartilhamento de links.

O TotalVoice permite realizar ligações telefônicas e SMS a partir de softwares (como o Spotter). Também possui uma ferramenta para gravação de chamadas e avaliação da satisfação atendimento.

Os webhooks permitem acompanhar dados dos contatos, tais como tempo de duração, se o telefone estava ocupado, dentre outros. Estas informações podem ser usadas para reavaliar o plano de atração de novos clientes.

Ferramenta #4: Plug CRM

Para auxiliar o plano de atração de novos clientes em empresas de pequeno e médio porte, existe o Plug CRM. Ele é ideal para quem precisa trabalhar com volume de oportunidades e quer manter as taxas de conversão lá em cima.

É uma ferramenta simples, porém completa, de interface amigável e fácil implementação. Funciona 100% online e é direcionada para a gestão detalhada do funil de vendas.

Com os filtros que o programa oferece, é possível obter relatórios para implementar a melhor estratégia.

Ferramenta #5: Exact Spotter

Por fim, é claro, nosso filho! Nascido aqui na Exact Sales, o Exact Spotter é o primeiro software de LRM brasileiro.

Nossa prospecção ativa e qualificação de leads tem levado empresas a melhorarem resultados. Como o Tiago, da empresa Landix, que aumentou o faturamento em 40% com apenas metade da equipe do ano anterior.

A implementação de estratégias de atração de clientes é direcionada para as necessidades. O Spotter entra em cena para auxiliar na gestão do processo. Desde a atração e qualificação de leads até o acompanhamento do histórico de interações com o contato.

Nossos roteiros de abordagem contam com um sistema de perguntas e detecção de fit de negócios com lógica booleana. Segmentando cada lead conforme as resposta.

Com a replicação de conhecimento, é possível disseminar as melhores práticas da empresa. Além disso, garantir que até mesmo os mais novos já entrem no ritmo e padrão de qualidade estabelecido pela gestão.

Para não perder o lead de vista no momento certo, use um sistema de lead scoring alinhado com automação de follow-up. Isso garante que cada contato seja ativado apenas quando estiver mais propenso para o avanço. Antes disso, retorne-o para a nutrição e espere até que esteja maduro.

E o melhor de tudo: ele integra com todas as ferramentas citadas, sendo a cabeça perfeita para o Megazord próprio.

Chega de passar sufoco na hora de enfrentar a crise e os desafios do mercado! Nós somos os aliados certos para os negócios. Agende uma avaliação gratuita e descubra como podemos otimizar estratégias de atração de clientes.

Enquanto isso, não esmoreça. Que 2018 já está aí cheio de novos desafios. Receba de presente este Kit de Planejamento Estratégico para começar o Ano Novo com o pé direito. Boas festas!

 

Equipe Exact



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