Tudo sobre Gestão Comercial e Técnicas de Vendas B2B.

Blog com dicas e conteúdos da Exact Sales sobre Marketing, Pré-vendas e Vendas.

qualificacao leads

Gerenciar Dados de Vendas

p bp topo spotter vc ciclo de vendas longo gummy

Como saber se o ciclo de vendas B2B é longo demais?

Ciclos de vendas longos demais são problemas para os negócios. A receita é tardia e a demora é arriscada demais. Pois, a qualquer momento, o lead pode mudar de ideia ou ser sondado por outro fornecedor da solução. É requisito básico ter um ciclo de vendas ágil e eficiente para segurar boas oportunidades. Neste post, você aprende a reconhecer um ciclo de vendas defasado. Apresentaremos também algumas formas de driblar as adversidades e performar melhor.

Continuar lendo »
obtenha relatrios comerciais mais precisos com o business analytics

Obtenha relatórios comerciais mais precisos com o Business Analytics

O Exact Spotter é o software de qualificação de leads por Pré-vendas usado pelas empresas que mais crescem no mercado B2B. Neste overview, confira o potencial da funcionalidade Business Analytics, a qual apoia o Gerentes de Vendas, Gerentes de Marketing, CEOs e outros gestores na tomada de decisão em torno do processo comercial de Pré-vendas.

Continuar lendo »
melhore a converso de leads em clientes para aumentar as vendas

Melhore a conversão de leads em clientes para aumentar as vendas

Para não perder vista daquilo que realmente importa, é preciso avaliar o crescimento da empresa com precisão. No final do dia, todos querem o mesmo resultado: converter leads em clientes e gerar o maior retorno possível com o mínimo de investimento. Mas como garantir que você não vai cair na armadilha das métricas de vaidade? Descubra como medir e melhorar a taxa de conversão de leads em clientes.

Continuar lendo »
x forecast de vendas confiavel

Receita previsível: vantagem do forecast de vendas confiável

Você sabe exatamente quantas novas vendas serão realizadas dentro de um determinado fluxo de trabalho e tempo na sua empresa? Não? Então está na hora de rever o seu forecast de vendas. Levando em conta a concorrência e as variáveis que podem afetar o seu negócio, ter uma previsão assertiva do cenário comercial é fundamental. Assim você entende as necessidades e aumenta o faturamento da sua empresa.

Continuar lendo »
x como mensurar seus resultados de vendas

Como mensurar seus resultados de vendas?

Não basta levantar quais KPIs observar e não mensurar seus resultados, não é mesmo? Lembre-se, o que não é medido não pode ser melhorado! E são das análises dos resultados que você vai tirar insights para mudanças – e até mesmo novos planos de ação – para a sua equipe de vendas. Mas como mensurar resultados de vendas?

Continuar lendo »
x gestao do sucesso do cliente

8 elementos da Gestão do Sucesso do Cliente

Sucesso do Cliente é quando os clientes alcançam o resultado desejado com o uso do seu produto ou serviço. Para garantir ‘mesmo’ que seus clientes atinjam os Resultados Desejados (Desired Outcome) – ou que eles almejam alcançar, na forma em que se esforçam para isto – e não apenas ficam na torcida para que aconteça, é preciso que você direcione ativamente os seus clientes rumo a esta meta.

Continuar lendo »