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Ampliação da carteira






Cross-selling: definição e exemplos
Vender é o caminho do crescimento para muitas empresas. E por existir um grande público disponível para as empresas, muitas delas focam 90% dos seus esforços em aquisição de novos clientes. É claro que conseguir novos clientes é importante para o crescimento da carteira de clientes, mas não se pode esquecer de quem está na casa. Traçando estratégias de cross-selling, você faz novas vendas para os clientes atuais.
Por Equipe Exact  |   02 Agosto 2017
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Desmistificamos a venda técnico-consultiva para a sua empresa
Atender às necessidades do cliente é o novo caminho para o sucesso de uma empresa. “Vender por vender” não faz mais sentido - especialmente para quem trabalha com recorrência no mercado B2B - pois não gera fidelização. A solução para muitas empresas tem sido, então, optar pela venda técnico-consultiva. Desta forma, o profissional de vendas agrega valor ao produto antes mesmo da compra ser efetuada. Em outras palavras, você dribla a crise.
Por Equipe Exact  |   12 Julho 2017
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Redes: Uma das maneiras fáceis de aumentar a retenção de clientes
O atual momento da economia brasileira tem desafiado as empresas a encontrar soluções para se manterem competitivas e aumentar seu faturamento. O primeiro pensamento quando se fala em melhorar os resultados é sempre o de aumento do número de clientes. Acontece que conquistar um novo cliente custa de 7 vezes mais que manter um atual, como disse Philip Kotler, renomado consultor de marketing norte-americano. Prova disso é que, de acordo com uma pesquisa da Harvard Business School, para cada 5% de aumento na taxa de retenção de clientes se aumenta os lucros de 25% para 95%.
Por Equipe Exact  |   20 Junho 2017
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