Blog de vendas
Tudo sobre Gestão Comercial e Técnicas de Vendas B2B.
Blog com dicas e conteúdos da Exact Sales sobre Marketing, Pré-vendas e Vendas.
Blog Exact
Aprenda a fazer venda de serviços B2B com Inside Sales
A venda de serviços B2B é sempre desafiadora. Seja pela alta especialização dos profissionais envolvidos ou pela especificidade de fit entre a empresa do lead e o seu produto., Por isso, é preciso tratar esse tipo de venda de uma forma diferente para prospectar apenasempresas cujos processos você pode melhorar. Falta foco? Não se preocupe: a pré-venda pode ser a solução que você procura.
Como conquistar clientes sem aumentar o Custo de Aquisição (CAC)
Como conquistar clientes? Como tornar o processo mais barato? Aliás: você sabe o quanto gasta para conseguir cada novo cliente? A métrica Custo de Aquisição de Clientes (CAC) é muito importante para Marketing e Vendas. Mesmo essencial para a saúde financeira da empresa, ainda é pouco explorada ou calculada de forma errada.
Cansado de clientes que cancelam reuniões de vendas? Veja como evitá-los!
Todo vendedor, não importa o segmento, já se deparou com um: clientes cancelam reuniões de vendas, evitam contato, inventam desculpas para não atender, ou que estão sempre com a agenda muito cheia para conversar. Mas ao mesmo tempo, nunca diz que não tem interesse.
Como se tornar um CEO: papeis de um diretor executivo nas vendas
O cargo de CEO é um dos mais requisitados e almejados por profissionais de todos os níveis. Afinal, representa o topo da pirâmide organizacional de uma empresa. Mas você sabia que ele é parte importante da máquina de vendas?
Redes: Uma das maneiras fáceis de aumentar a retenção de clientes
O atual momento da economia brasileira tem desafiado as empresas a encontrar soluções para se manterem competitivas e aumentar seu faturamento. O primeiro pensamento quando se fala em melhorar os resultados é sempre o de aumento do número de clientes. Acontece que conquistar um novo cliente custa de 7 vezes mais que manter um atual, como disse Philip Kotler, renomado consultor de marketing norte-americano. Prova disso é que, de acordo com uma pesquisa da Harvard Business School, para cada 5% de aumento na taxa de retenção de clientes se aumenta os lucros de 25% para 95%.
Como criar soluções eficientes para educar clientes
No mercado digital, é muito importante que você entenda a dor das suas personas e consiga encontrar estratégias para solucionar seus problemas. Mas, além disso, também é necessário educar seus clientes para que eles consigam perceber sozinhos como a sua solução é a melhor para as dores que eles têm.
Vendarketing: Como aproximar Vendas e Marketing?
Você já deve ter ouvido falar em alguma conversa entre pessoas do mesmo ramo ou em algum evento que você compareceu, sobre como ter alinhado o setor de vendas com o setor de marketing fez com que as conversões fossem elevadas e tudo começasse a se encaminhar com mais precisão entre as informações, não é? Aqui, você vai saber como esse processo é feito e como o Vendarketing pode ajudar a sua empresa.
Potencial de Sucesso: a base do Sucesso do Cliente
Se você permitir conscientemente que leads sem fit se tornem clientes, não há nada que você possa fazer em Sucesso do Cliente que vá trazer os resultados que você quer para eles. Independente do que você fizer, eles jamais vão alcançar o Resultado Desejado.
Agências: como contornar desafios para o crescimento
Crescer é um desafio para todas as empresas, especialmente em momentos de instabilidade econômica, como os que estamos vivendo. Para agências, o momento, apesar de desafiador, traz muitas oportunidades de crescimento, já que, por mais que possam existir cortes no investimento com comunicação, continuam sendo buscadas ações mais precisas, consultoria e estratégias que potencializam o investimento. Não existe uma fórmula mágica para o crescimento das agências, mas reunimos aqui algumas dicas para driblar alguns dos principais desafios desse setor.
8 elementos da Gestão do Sucesso do Cliente
Sucesso do Cliente é quando os clientes alcançam o resultado desejado com o uso do seu produto ou serviço. Para garantir ‘mesmo’ que seus clientes atinjam os Resultados Desejados (Desired Outcome) – ou que eles almejam alcançar, na forma em que se esforçam para isto – e não apenas ficam na torcida para que aconteça, é preciso que você direcione ativamente os seus clientes rumo a esta meta.
O que você procura?
Categorias
- Exact Spotter (11)
- Gestão estratégica (32)
- CEO fazendo venda (2)
- Crise econômica (8)
- Performance e KPIs (15)
- Sem categoria (2)
- Sucesso do Cliente (16)
- Uncategorized (6)
- Vendas Complexas B2B (595)
- CAC Elevado (7)
- Ciclo de vendas longo (6)
- Conversão em vendas (15)
- Equipe Comercial (3)
- Estratégias para Escalar Venda (128)
- Gerenciar Dados de Vendas (52)
- Gestão de Times Comerciais (137)
- Inovação em Vendas (45)
- Inteligência de Mercado (29)
- Marketing de vendas (20)
- Processos lentos e custosos (10)
- Produto complexo demais (2)
- Prospecção e Qualificação de Leads (185)