Integrações: como formar uma boa base de leads e estruturar uma prospecção eficaz?

integraes como formar uma boa base de leads e estruturar uma prospeco eficaz

Não existe sucesso em Vendas sem bons clientes, certo? Afinal, eles são o grande objetivo de todo processo comercial. Por esse motivo, é preciso investir em métodos de prospecção eficaz. 

Quando o retorno não vem, é um indício de que há gargalos atrapalhando o funcionamento das atividades do setor.

Para evitar esse problema, o gestor conta com o “Stack de Vendas”. De acordo com o especialista Aaron Ross, o Stack de Vendas é o conjunto de ferramentas que você implementa dentro do processo comercial. 

São escolhas de softwares e tecnologias que auxiliam o ciclo comercial em suas diferentes etapas. Elas simplificam ações como a gestão e prospecção de leads, a automação de campanhas de Marketing e muitas outras.

O Exact Spotter é ideal para compor o seu Stack de Vendas, pois além do vasto portfólio de features, possui ampla integração com as plataformas mais usadas no mercado. 

Quando o assunto é formar base, por exemplo, além das inúmeras vantagens de ter o Searching – plataforma própria de Big Data -, o Spotter trabalha perfeitamente integrado com outras plataformas e plug-ins para LinkedIn. 

Isso torna a prospecção eficaz e auxiliando na alimentação constante da base de leads.

Neste post, falaremos sobre a implementação do Spotter para estruturar uma prospecção eficaz – principalmente, a partir da sua integração.


Tempo de leitura: 6 min.

Você vai ler sobre:

  • Como montar a base de leads com Spotter e estruturar uma prospecção eficaz;
  • De que forma a integração torna a passagem de bastão ainda mais qualificada;
  • Por que esta solução é ideal para a prospecção de leads.

De que forma o Exact Spotter pode estruturar uma prospecção eficaz?

 


Já que se trata de um software para gestão e qualificação, melhorar a prospecção de leads é o primeiro e principal benefício que a ferramenta pode trazer para o seu negócio. O Spotter complementa um método totalmente voltado para a otimização do funil de vendas, começando pela própria entrada na base.

Juntando técnicas de Inbound e Outbound Marketing, o sistema torna a prospecção eficaz pela diferença na qualidade dos leads gerados. Nosso CEO, Theo Orosco, sempre compara o processo comercial com a linha de produção de uma fábrica, na qual o produto final é a venda. 

Seguindo essa analogia, as oportunidades são a nossa matéria-prima: se não forem excelentes, há pouco aproveitamento. Do contrário, são capazes de gerar resultados de padrão mais elevado, agilizando todo o ciclo.

A maior prova disso é o destaque que o Spotter conquistou no mercado. Muitas empresas cresceram no Brasil utilizando o método Exact e a integração do SaaS, com ferramentas úteis ao setor de Vendas.

Ele impacta em todo o processo de comunicação com o lead, pois além do suporte para o contato via telefone e fluxo de e-mail, também ajuda o vendedor com a integração com o CRM, Big Data ou plug-in do LinkedIn. 

Em outras palavras, é possível estruturar uma prospecção eficaz, otimizar a negociação do vendedor e organizar o fluxo de nutrição – tudo no mesmo sistema.

Além disso, a facilidade em torno da construção da base de leads, a partir das diferentes plataformas, garante que haja um grande volume de oportunidades no funil para manter o fluxo constante. Como resultado, a sua empresa ganha um aumento imediato nas taxas de conversão, em paralelo com uma diminuição de custos.

Uma fórmula que conta com mais faturamento e menos gastos é ideal para quem deseja crescer, a exemplo de um de nossos clientes, a Media Post. O processo desestruturado estava sobrecarregando os vendedores, sem trazer bons resultados, pois os leads não estavam prontos para a compra. 

Na ausência de uma prospecção eficaz, a empresa apenas abordava oportunidades vindas pelo Inbound, criando um gargalo difícil na passagem de bastão para as Vendas.

Com o investimento em Pré-vendas e a ajuda do Exact Spotter, a empresa aumentou suas taxas de conversão em 13% e obteve um crescimento anual de 28%. Hoje, o CEO Felipe enxerga o quão valioso é ter o departamento e o método Exact no seu negócio. Veja só:

Essa é apenas uma amostra do impacto do Exact Spotter na implementação de tecnologia para uma prospecção eficaz. Conheça, agora, mais sobre a integração do software e como ela pode otimizar o processo comercial da sua empresa.

A integração do Spotter no processo comercial

Como vimos, construir um Stack de Vendas poderoso é o básico para quem quer performar bem na sua área. Tal qual o dito popular “é como fazer um mergulho profundo sem cilindro de oxigênio”, um gestor não pode cumprir uma função sem as ferramentas adequadas para esse trabalho.

São necessários softwares para controle de produtividade, análise de métricas e resultados, automação de processos, dentre outras atividades. Todas auxiliam na gestão promissora e podem ser muito facilitadas com tecnologia especializada.

A evolução chegou no setor de Vendas para otimizar o seu trabalho: diminuindo os custos, acelerando as etapas e apresentando números relevantes e escaláveis de forma particular. Trabalhar “à moda antiga” não funciona, se você almeja se manter competitivo no mercado.

Sem um software de integração com as maiores plataformas, a passagem de bastão é falha e gera gargalos. Afinal, ao longo do processo, todo seu Stack de Vendas é importante: dos programas para automação de marketing – na entrada do funil – até o CRM – para gerenciar o fundo -, é preciso uma ponte que torne a comunicação mais eficiente.

Por isso, o Spotter trabalha exatamente nesta lacuna. Por meio da integração e de suas próprias funcionalidades, você importa todos os dados dos softwares que tornam a prospecção eficaz para os pré-vendedores. A tecnologia desse trajeto assegura que os dados não serão perdidos e, ao chegar na mão do profissional responsável, ele tenha a base de informações necessária para fazer o contato e qualificar os leads.

Uma vez no Spotter, o pré-vendedor aplica o filtro de qualificação e conta com um sistema de derivação de perguntas, a fim de aumentar o volume de dados que alimentarão o funil.

Ao final da etapa de decisão, o Spotter envia todos os dados de Pré-vendas para o CRM do vendedor. Lá, ele terá acesso aos feedbacks e anotações do pré-vendedor, bem como dicas e insights, a fim de que se prepare para a reunião comercial.

Detalhes sobre a formação de base de leads e passagem de bastão

Acelerando as vendas B2B - eficiância na prospecção e qualificação de leads (P641)

A formação de base de leads está no centro de uma prospecção eficaz, como nós já vimos anteriormente. Se não for cuidadoso nesta etapa, não haverá material para trabalhar. E se não for eficiente no fechamento, não haverá Retorno Sobre o Investimento (ROI), aumentando o CAC.

Apesar de não ser uma atividade muito complexa, muitas empresas descuidam dessa parte. Deixar a prospecção de leads por conta de indicações e atração passiva faz com que sua empresa fique cada vez mais distante da previsibilidade de receita. 

Logo, não ajuda no planejamento estratégico do departamento comercial.

Com o Exact Spotter, qualquer gestor pode formar a sua base de leads rapidamente – e com diferentes canais.

Temos como feature o plug-in do LinkedIn, que serve para estruturar uma prospecção eficaz na maior rede social para fins profissionais do mundo. Basta estabelecer uma conexão com o lead na plataforma e clicar no ícone do Spotter, transferindo os dados para o software.

Além disso, também temos a nossa própria plataforma de Big Data, o Searching. Ela foi incorporada como uma feature dentro do Spotter, combinando os conceitos de Big Data Analytics e Business Intelligence. 

Outra alternativa é uma aba para facilitar a compra de listas em outros sistemas. Dentro do Lead Relationship Manager (LRM), você têm acesso a diferentes fornecedores, de modo que basta delimitar as características desejadas para concluir a atividade. Você pode definir o mercado, o tamanho da empresa e a localidade, entre outros; escolher quantos deseja e; com alguns cliques, eles já estarão na sua base de leads.

Somando estes canais às oportunidades importadas diretamente do Marketing, você tem uma base sólida para melhorar a sua prospecção de leads.

Pensa que acabou? Ainda não! O Spotter também dá suporte ao contato via telefone para a qualificação, fazendo a integração com diferentes softwares VoIP para manter o registro e consultá-lo sempre que for necessário.

Quando a reunião estiver confirmada, ele auxilia no agendamento com agendas digitais – a exemplo do Google Agenda – e cria o evento, convidando lead e vendedor para o horário combinado. É uma forma de minimizar o no-show e manter o potencial cliente engajado até o último momento. Para tornar as field sales menos custosas, faz ainda a análise de trajetos para dar suporte à organização da logística nas reuniões. 

São diversas funcionalidades que fazem toda a diferença na rotina do gestor. Nosso método otimiza o funil de ponta a ponta, possibilitando a criação de um Stack de Vendas poderoso. Aliando as melhores tecnologias, basta somar a visão estratégica da empresa e deslanchar nos resultados!

Dessa forma, você poupa tempo, diminui os gastos e torna suas reuniões mais produtivas e engajadoras. O que apenas pode ser obtido com a integração de Marketing, Pré-vendas e Vendas para estruturar uma prospecção eficaz.

Quer trazer essas facilidades para o seu modelo de negócios? Então, clique aqui e fale com um de nossos consultores para planejar o crescimento dos sonhos.

Boas Vendas!

 

 


software vendas exact sales

Equipe Exact

Compartilhe

Você pode também se interessar por:

Ei, onde você vai?
Não perca nossas nossas condições especiais para março!
Agende uma demonstração agora mesmo!