5 vantagens em ter um software de vendas na sua empresa

software de vendas

Redução do CAC, aumento da taxa de conversão e aceleração do ROI são algumas das principais vantagens de trabalhar com um software de venda. Duas ferramentas muito comuns no universo das vendas complexas são o CRM (Customer Relationship Management) e os softwares de automação de Marketing.

Enquanto o primeiro registra e organiza as informações dos leads, os softwares de automação otimizam a cadência de e-mails e outras tarefas que garantem a nutrição adequada dos leads. Mas existe ainda outro software que é destaque nesse segmento: o LRM (Lead Relationship Manager).

Um LRM inteligente representa o que há de mais inovador quando se fala em software de venda, sendo uma ferramenta indispensável para o trabalho dos pré-vendedores e para o encaminhamento correto dos leads ao departamento de Vendas. A qualificação eficiente feita pelo LRM garante que somente serão trabalhadas as oportunidades reais de compra.

Esse processo envolve uma série de benefícios que falaremos neste conteúdo. Se você se interessou pelo assunto e quer ter leads mais qualificados para melhorar seus resultados em vendas, nós podemos ajudar sua empresa! Depois de aproveitar o conteúdo, entre em contato e agende uma conversa com nossos especialistas.


Tempo de leitura: 10 min

Você vai ler sobre:

  • A importância de um software de vendas para uma qualificação eficiente
  • Os diferenciais de um software Lead Relationship Manager (LRM)
  • 5 vantagens de contar com LRM inteligente na sua empresa

A importância de um software de vendas para uma qualificação eficiente

As melhores taxas de conversão de vendas começam com uma boa qualificação de leads. Especialistas inseridos no mercado B2B afirmam que é essencial mapear os contatos com real probabilidade e potencial (e não apenas interesse) de comprar os produtos e serviços que uma empresa oferece.

Mas, como identificar esses prospects? E como organizar o relacionamento com eles durante o processo comercial? A tecnologia é uma grande aliada nesse contexto, permitindo aumentar as taxas de conversão a partir da Inteligência Artificial que opera por trás de um bom software de venda.

Com esse tipo de ferramenta, sua empresa terá embasamento para selecionar os clientes mais preparados para a sua operação. Assim, será possível redirecionar os esforços do seu time comercial para quem realmente vai trazer rentabilidade para o seu negócio. Isso evita perder tempo operacional trabalhando leads frios e pouco maduros.

Entre as principais vantagens desse processo, destacamos a avaliação do quão rentáveis os leads podem vir a ser no futuro, o que é fundamental para fazer a priorização dos atendimentos. Ou seja, contar com um software de venda traz racionalidade para o processo comercial, impedindo que sua equipe trabalhe no improviso.

Se você está com dificuldades para saber quais leads priorizar durante a prospecção, aproveite esta dica do nosso CEO Théo Orosco e descubra para quem você deve ligar primeiro!

 


Os diferenciais de um software Lead Relationship Manager (LRM)

O diferencial desse software é a qualificação aprofundada dos leads na Pré-Venda, o que torna o processo comercial mais robusto e eficiente, garantindo uma boa passagem de bastão entre os departamentos.

O Lead Relationship Manager (LRM), ou “Gestão de Relacionamento com o Lead”, funciona como um hub, um intermediário entre as outras duas ferramentas que citamos – o CRM e a automação de marketing. 

O uso deste software de venda provocou uma verdadeira revolução no segmento de vendas  complexas, a partir da consolidação e centralização de todas as atividades comerciais para que as operações ganhem escala, eficiência e agilidade.

O objetivo dos pré-vendedores que trabalham com um LRM inteligente é estabelecer contato com uma liderança (decisor de compra) e, em seguida, otimizar o relacionamento recém-criado. 

Por meio de filtros, essa equipe consegue obter dados ricos dos potenciais clientes e fazer a qualificação aprofundada desses leads, classificando-os como quentes, mornos ou frios.

O Exact Spotter, software de venda da Exact Sales, é atualmente o único LRM nacional. A ferramenta opera na segmentação dos leads, na coleta e registro de dados ricos e no monitoramento constante do funil comercial

Desse modo, o gestor consegue corrigir eventuais gargalos e, ao mesmo tempo, replicar padrões que vêm dando certo. Resumimos as principais funcionalidades dessa ferramenta:

  • Coleta e registro de dados ricos, despertando interesse dos leads por sua solução;
  • Pré-configuração de filtros de qualificação de leads;
  • Detecção de prontidão de compra com base em lógica booleana;
  • Segmentação e priorização de leads por sistema de pontos (Lead Scoring);
  • Controle do funil, gerenciando todos os dados dos leads em um só lugar;
  • Integração com o CRM e ferramentas de automação de Marketing;
  • Timeline de interações com o lead e gravação das ligações;
  • Geração de Business Analytics para avaliar resultados;
  • Dashboard de desempenho dos colaboradores;
  • Automação de e-mails e aplicação de cadências de follow-up;
  • Dicas e roteiros adaptáveis e pré-definidos.

 

5 vantagens de contar com LRM inteligente na sua empresa

Quando a tecnologia é incorporada ao processo comercial, o trabalho dos pré-vendedores e vendedores deixa de ser meramente subjetivo ou intuitivo e ganha a confiabilidade das estatísticas. 

A seguir, descrevemos as 5 principais vantagens de contar com um LRM inteligente para vender mais e melhor.

 

1. Redução do CAC

O Custo de Aquisição de Clientes (CAC) indica o quanto sua empresa investe para conquistar os leads. Mais do que as iniciativas de Inbound, as ações da Pré-Venda são grandes responsáveis pela redução do CAC. 

Afinal, uma operação estruturada por um software de venda garante que somente as chances claras de bons negócios cheguem aos vendedores, o que evita perder tempo e dinheiro trabalhando leads desinteressados.

 

2. Previsibilidade de vendas

Um software de vendas como o Spotter analisa fatores técnicos e situacionais que influenciam a jornada de compra, de modo que seja possível prever a maturidade do lead e identificar eventuais objeções já na Pré-Venda. 

Assim, os colaboradores podem focar nas melhores estratégias de conversão com base nos dados ricos coletados pelos pré-vendedores, construindo roteiros mais consultivos e personalizados.

 

3. Nivelamento da equipe

Trabalhar com softwares de venda é fundamental para manter a equipe alinhada, engajada e motivada. A automação de tarefas é peça-chave nesse contexto, pois evita que os colaboradores fiquem sobrecarregados com tarefas repetitivas e manuais.

Como resultado, eles poderão direcionar seus esforços para o que mais interessa: a argumentação com o lead e o fechamento do negócio.

 

4. Aumento da taxa de conversão

A integração dos softwares de venda como o CRM e o LRM permite que o time comercial tenha o controle completo da jornada de compra. 

Os esforços da qualificação com Pré-Venda identificam os leads certos e permitem que os vendedores tenham acesso a uma base estruturada de dados ricos. Dessa forma, fica muito mais fácil elaborar um script consultivo para que o lead se sinta seguro ao fechar o negócio.

 

5. Aceleração do ROI

O Retorno Sobre Investimento (ROI) é um dos indicadores mais importantes em um processo comercial, pois ajuda a validar as estratégias de conversão praticadas. 

Com um bom software de venda, como o LRM inteligente, o ROI é garantido, tendo em vista que o seu time trabalhará focado nas oportunidades reais de negócio. Isso significa encontrar o lead certo, no momento exato, de modo que ele não tenha motivo para desistir da compra.

Portanto, se você deseja transformar sua equipe em uma máquina de vendas, já sabe por onde começar. Agende um diagnóstico gratuito e surpreenda-se com o que o Exact Spotter é capaz de fazer pelo seu negócio!

 


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Equipe Exact

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