Com melhor aproveitamento dos leads, Zipline reduz CAC em 80% e alcança 58% de conversão em vendas

Porte da empresa

Startup/PME

Mercado de atuação

Software e Cloud

Complexidade da venda

Complexa




80
%

CAC

58
%

Conversão de vendas

Depoimento

"Estávamos estudando o que poderia melhorar nossos processos comerciais e como poderíamos ter um norte para fazer algo mais focado no cliente em si. A ideia da Exact veio de encontro com tudo que a gente precisava. Indico os profissionais da Exact, que atuam muito próximo no projeto e o Spotter, que é uma máquina monstruosa, muito boa mesmo."

Ricardo Golzer - Gerente de Vendas

Desafio de vendas

Comercial centrado no vendedor: o vendedor fazia todo o processo sozinho, desde a prospecção até o fechamento.

Falta de padrão no atendimento: sem um processo estruturado, os vendedores atuavam da forma que conheciam.

Volume muito grande de leads perdidos: o time não conseguia atender bem a todos, pois se ocupava com todo processo.

"Efeito sanfona" nas vendas: vendedores iniciavam mês com prospecção e nesse período praticamente não saiam vendas, que se acumulavam mais para o final do mês.

Falta de controle das métricas: queriam ter previsibilidade e acompanhamento do funil de vendas. 

 



Solução para vender mais e melhor

Estruturação do novo processo comercial: com os novos processos, o atendimento foi padronizado e os resultados se tornaram mensuráveis.

Criação de um departamento de Pré-vendas: todos os leads recebem atendimento de qualidade e com sua qualificação os vendedores ficam focados em negociação e fechamento.

Nova cultura comercial: o time agora consegue ter visão de todo processo e como cada um se encaixa nessa "engrenagem".

Implementação do Exact Spotter: a tecnologia da ferramenta ajudou a equipe a colocar em prática a nova metodologia e a gestão passou a ter controle do funil e das métricas essenciais.



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