A Nanovetores aumentou o faturamento em 87% em apenas 3 trimestres. O tempo de negociação caiu 12x.

Porte da empresa

Startup/PME

Mercado de atuação

Nano e Biotecnologia

Complexidade da venda

Complexa




12
x

Redução de tempo de negociação

7
x

Aumento de faturamento mensal

Depoimento

“Conseguimos reduzir muito o tempo de vendas. Hoje temos vendas em 2, 3 dias porque identificamos o cliente certo, no momento certo e entregamos o produto certo para ele.”

Ricardo Henrique Ramos, CEO

Desafio de vendas

  • CAC elevado: amostras de compostos químicos e produtos construídos com nanotecnologia são caros; é preciso saber. quais leads estão aptos a comprar e receber estes materiais.
  • Produto complexo demais: empresa é precursora no segmento em que atua: utiliza a nanotecnologia para encapsular ativos em produtos.


Solução para vender mais e melhor

  • Uso da Pré-venda para gerar inteligência de mercado. A empresa primeiro descobre quais as necessidades dos potenciais clientes. Somente então investe em pesquisa e desenvolvimento.
  • Busca por Oceanos Azuis. Além de atuar no ramo de cosméticos, descobriu que seu produto resolveria algumas dores do mercado têxtil. A empresa passou a atuar em novas frentes.


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