HLP dribla a crise re-estruturando a área comercial com prospecção ativa

Porte da empresa

Médio Porte

Mercado de atuação

Software e Cloud

Complexidade da venda

Média




Depoimento

"O resultado depende de dados - se você não tem esse apoio, a informação vem errada. Nós trabalhamos com implantação de sistemas, e sabemos como isso é importante. Com o apoio do processo de implementação da Exact, estabelecemos metas e metodologias."

Paulo Rogério Garbelini, Diretor Comercial da HLP

Desafio de vendas

  • Processos lentos e custosos: com 25 anos de mercado, a HLP quis 'recuperar o ritmo' da área Comercial.
  • Produto complexo demais: a empresa oferece um serviço, não apenas software de gestão industrial - e profissionais mais qualificados são necessários para fazer a venda acontecer.
  • Ampliação da carteira: dependência de indicações para conquistar novos clientes. 


Solução para vender mais e melhor

  • Reorganizado o time: divididas as atribuições de prospecção, segmentação e tração de leads.
  • Replicado o conhecimento: adoção do Exact Spotter para gerenciar o funil - recursos de replicação de conhecimento permitem o treinamento de pré-vendedores em apenas 4-5 horas, mesmo se inexperientes na função.
  • Implantada a prospecção ativa: busca de novos clientes e mercados para driblar a crise.


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Em breve.



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