Tudo sobre Gestão Comercial e Técnicas de Vendas B2B.

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Vendas Complexas B2B

x como perder um cliente nos primeiros min

Como perder um cliente nos primeiros 20 min

“A primeira impressão é a que fica.” Durante toda nossa vida escutamos essa frase, não é à toa que tomamos o máximo de cuidado possível com nossa aparência em uma visita comercial e como nos portamos e comunicamos em uma venda inside sales. Mas afinal, de fato esse é o fator mais preocupante em uma venda? […]

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x ceo dicas para voce pensar estrategicamente

CEO: 5 dicas para você pensar estrategicamente

No inicio de qualquer empresa é muito difícil que o CEO consiga se afastar das funções operacionais, já que não possui braços para realizar as atividades diárias necessárias para o funcionamento direto da operação. Esta questão, apesar de ser vital para muitas empresas – hoje uma das maiores dores e um dos principais motivos que levam empresas à falência – muitas vezes é menosprezada por boa parte dos empresários. […]

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x produto complexo precisa de mais processos

Quanto mais complexo o produto, mais precisa de processos

Não é raro conversarmos com clientes potenciais que acreditam que seu produto seja tão complexo, que não seja possível criar processos e padrões em suas vendas. Normalmente, os donos destas empresas são extremamente técnicos e acreditam que para vender seu produto, todos os envolvidos nos processos necessitem ser tão técnico quanto ele. […]

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x funil de vendas alem dos extremos

Funil de vendas: não olhe apenas para os extremos

Muitas vezes, quando nossas vendas não estão no ritmo e direção que gostaríamos, partimos para as soluções mais óbvias: os extremos. Trabalhar com os extremos é entender que as soluções estão, ou no número de entradas do funil de vendas (no topo do funil), ou na força de vendas (número de vendedores). […]

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x como profissional pre venda pode ajudar na qualificacao de leads

Qualificação de leads: como o profissional de pré-venda pode ajudar?

Quando o assunto é processo de vendas, muito se fala na geração leads e como determinada empresa conquistou um número grande deles em um curto período de tempo. Mas, na verdade, leads são oportunidades de negócios, pessoas ou empresas que se mostraram interessadas ou que tem necessidade de adquirir seu produto ou serviço. Eles ainda não são clientes e para convertê-los é necessário fazê-los avançar no funil vendas. […]

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x criterios para a qualificacao de leads

Como criar critérios para a qualificação de leads?

“Se eu quero vender mais, vou contratar mais vendedores para o meu negócio”. Esse raciocínio parece óbvio mas, na verdade, contém um grande erro. Apenas contratar profissionais de vendas para fechar negócios não auxilia em uma parte importante do processo de crescimento de uma empresa: a prospecção de clientes. […]

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