Quando a abordagem de vendas vem cedo demais
A abordagem a um lead é uma das principais ações de um processo de vendas, e o momento em que você o aborda é um dos principais fatores para o sucesso da sua venda. […]
Blog com dicas e conteúdos da Exact Sales sobre Marketing, Pré-vendas e Vendas.
A abordagem a um lead é uma das principais ações de um processo de vendas, e o momento em que você o aborda é um dos principais fatores para o sucesso da sua venda. […]
“A primeira impressão é a que fica.” Durante toda nossa vida escutamos essa frase, não é à toa que tomamos o máximo de cuidado possível com nossa aparência em uma visita comercial e como nos portamos e comunicamos em uma venda inside sales. Mas afinal, de fato esse é o fator mais preocupante em uma venda? […]
No inicio de qualquer empresa é muito difícil que o CEO consiga se afastar das funções operacionais, já que não possui braços para realizar as atividades diárias necessárias para o funcionamento direto da operação. Esta questão, apesar de ser vital para muitas empresas – hoje uma das maiores dores e um dos principais motivos que levam empresas à falência – muitas vezes é menosprezada por boa parte dos empresários. […]
Não é raro conversarmos com clientes potenciais que acreditam que seu produto seja tão complexo, que não seja possível criar processos e padrões em suas vendas. Normalmente, os donos destas empresas são extremamente técnicos e acreditam que para vender seu produto, todos os envolvidos nos processos necessitem ser tão técnico quanto ele. […]
Muitas vezes, quando nossas vendas não estão no ritmo e direção que gostaríamos, partimos para as soluções mais óbvias: os extremos. Trabalhar com os extremos é entender que as soluções estão, ou no número de entradas do funil de vendas (no topo do funil), ou na força de vendas (número de vendedores). […]
Quando o assunto é processo de vendas, muito se fala na geração leads e como determinada empresa conquistou um número grande deles em um curto período de tempo. Mas, na verdade, leads são oportunidades de negócios, pessoas ou empresas que se mostraram interessadas ou que tem necessidade de adquirir seu produto ou serviço. Eles ainda não são clientes e para convertê-los é necessário fazê-los avançar no funil vendas. […]
“Se eu quero vender mais, vou contratar mais vendedores para o meu negócio”. Esse raciocínio parece óbvio mas, na verdade, contém um grande erro. Apenas contratar profissionais de vendas para fechar negócios não auxilia em uma parte importante do processo de crescimento de uma empresa: a prospecção de clientes. […]
A realidade das vendas complexas para cada empresa demanda um tipo específico de leads. Você se lembra daquela tipificação de Aaron Ross que foi exposta no post “o que é geração de leads e como segmentá-lo”? […]
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