Exact | Inside: Diretoria - Como criar um ambiente empreendedor de crescimento

Exact | Inside: Diretoria - Como criar um ambiente empreendedor de crescimento
Por Scheila Silveira  |   11 de Janeiro de 2018
Voltar

Quer montar uma starup do zero? Ou então já montou a sua e quer conhecer os segredos para um crescimento em ritmo acelerado? Chegamos à "season finale" da série Exact|Inside e o assunto é Diretoria. Entenda como os fundadores Théo Orosco (CEO) e Felipe Roman (CTO) levaram o faturamento da Exact Sales de R$ 1,8 milhões em 2015 para R$7 milhões em 2017.

Qual o papel da Diretoria de uma startup ou PME?

Quais os desafios de ser sócio da empresa e membro da Diretoria Executiva? Théo Orosco conta sobre a pluraridade de papeis dentro e fora da empresa. Descubra como se dão as relações com o Conselho de Administração, Fundos de Investimento, Gerências e Coordenação para dar o direcionamento estratégico da startup de Santa Catarina.

 

Felipe Roman explica como a empresa se estruturou para se tornar uma das empresas que mais crescem no Brasil em pouco mais de 3 anos.

Planejamento Estratégico para startups e PMES | Visão de futuro e mercado

Veja como e quando estruturar um planejamento estratégico condizente com a realidade e dinâmica de uma startup. Descubra como a Exact encontrou o equilíbrio entre planejamento financeiro, prestação de contas para os stakeholders da empresa e a visão de futuro para o negócio.

 

Como levar o meu produto para o mercado?

Por que a empresa deve usar prototipação como método? Como levar ao mercado um produto mínimo viável (MVP)? Veja como a escolha permitiu viabilizar financeiramente a operação antes mesmo da concretização do produto e veja como levar o seu produto para o mercado o quanto antes! Conheça algumas técnicas para levar o produto Exact Spotter para o mercado de modo a viabilizar o sucesso de clientes, colaboradores e empresa.

  

 

Dicas para criar um ambiente empreendedor de crescimento

Definidos os objetivos estratégicos da empresa, como gerenciar estrutura para que os sustentem? Neste bate-papo ao vivo, Théo e Roman listam algumas preocupações inerentes ao crescimento sustentável de uma empresa SaaS. Veja como empresa faz para gerenciar organicamente infra-estrutura, capital humano e recursos financeiros.

 

Scheila Silveira

Conteudista



Compartilhe



Você pode também se interessar por: