Entenda o claim do seu produto e saiba como explorá-lo

Entenda o claim do seu produto e saiba como explorá-lo
Por Bruna Bett  |   07 de Abril de 2016
Voltar

Toda conquista é fruto de bons argumentos e, para atrair novos e bons clientes, não é diferente. Se você não sabe o que eles querem, como gostam de ser tratados e o que os encanta, será muito difícil se destacar no meio de tantas ofertas, independentemente de seu mercado. Entenda o claim do seu produto e saiba como explorá-lo!


Tempo de leitura: 4 minutos Neste post você lerá sobre:

  • O que é Claim?
  • Conhecendo seu produto
  • Pesquisa, planejamento e foco
  • Inteligência competitiva

Quais promessas a sua marca faz para clientes e mercado? Como você transmite essas mensagens? Bem, é para isso que existe o branding.

O desafio é que não há fórmula pronta para construir esses discursos. Cada mercado tem uma dinâmica comercial e logística própria, com clientes que se comportam de modo específico durante o processo de compra. Logo, não existe receita a ser seguida. Além disso, normalmente, você não está sozinho no mercado. O que fazer para se destacar? A resposta é: ter um bom claim, ou seja, um bom argumento. E, para ter sucesso, você deve saber como explorá-lo. Entenda mais no infográfico a seguir:

 

 

Bruna Bett

Analista de Inbound Marketing



Compartilhe



Você pode também se interessar por: