Como é trabalhar na Exact Sales?

Por Scheila Silveira  |   09 de Novembro de 2017
Voltar

“Empáticos com as pessoas, duros com as metas”. Entre os valores da Exact Sales, este é o que deixa mais claro o clima interno da empresa. Diretoria e área de Gestão com Pessoas atenta à motivação e engajamento dos colaboradores, um time focado em resultados e muito companheirismo: receita da empresa que, com pouco menos de 3 anos de existência, soma o prêmio do Instituto Great Place to Work a uma lista impressionante de conquistas.


Tempo de leitura: 2 minutos.

Você vai ler sobre:

  • Gestão de Pessoas
  • Recursos Humanos
  • Empreendedorismo

Esta semana, a Revista Amanhã publicou o ranking Great Place to Work. Adivinha só - a Exact Sales está entre as 20 Melhores Empresas para se Trabalhar em Santa Catarina (17º lugar)! O prêmio reconhece as organizações com colaboradores mais satisfeitos. Como base, tem uma pesquisa realizada pelo Instituto com os próprios colaboradores... e também em um relatório de práticas de gestão, redigido pelos gestores.

Na prática, isso significa que a Exact Sales está firme e forte. Quem comemora são os fundadores da empresa, Théo Orosco (CEO) e Felipe Roman (CTO).  “Competimos com empresas bem maiores - somos a mais jovem da nossa categoria! - e mesmo assim nos destacamos entre as mais de 400 empresas que competiram ”, comemora o CEO.

“Este é apenas o primeiro passo”, completa Roman. “Buscamos sempre ser justos e transparentes, e essa primeira tentativa no ranking já mostra o quanto nosso clima engaja os colaboradores”.

Cabe lembrar que a empresa já havia sido apontada como uma das 30 PMEs Mais Amadas pelo site Love Mondays. Nele, profissionais de mais de 80 mil empresas brasileiras declaram suas opiniões. Cercam ambiente de trabalho, remuneração e benefícios, entre outros critérios.

Quem conta melhor como a Exact Sales faz o possível para que seus colaboradores sejam profissionais realizados é a Coordenadora de Gestão com Pessoas, Vanessa Ronque. Para ela, a diferença entre o antigo RH e Gestão de Pessoas é a participação na estratégia da empresa, ao invés de tratar apenas da gestão de recursos. Já na pegada da People Analytics, a Exact Sales usa dados para fazer atração e retenção de talentos.

Ela ainda frisa a importância de olhar com carinho para o público interno:  “Falar em pessoas é falar em ROI. Ao fazer o orçamento, todo empreendedor SaaS vai perceber que a folha de pagamento é o que mais impacta a planilha de contas. Por isso, escolher boas pessoas e levá-las a fazer as entregas é de fundamental importância”.

Conheça a empresa por dentro

Quem busca compreender melhor o funcionamento da empresa pode acompanhar a série Exact | Inside. Ela apresenta o dia a dia do time e apresenta dicas de empreendedorismo para startups e PMEs.

Quer fazer parte da Exact Sales? Confira aqui as vagas de emprego disponíveis e trabalhe conosco!

Uma rede de sucesso

Aproveitamos também para parabenizar os nossos clientes Intelbras, Softplan, Pollux, Multilog, Teltec Solutions, Neoway e Involves, que também foram premiados. Você confere o ranking aqui.

Scheila Silveira

Conteudista



Compartilhe



Você pode também se interessar por: